Para algumas pessoas, dependendo do fator e do modo, não se está, vivendo a vida, mas a vida não é vivida de qualquer modo, aproveitando-se ou não? Não, a vida precisa ter algum significado, algum motivo ou sentido, pois caso contrário ela seria em vão.
Ao se viver também se aprende, coisas boas, ruins, depende do que a pessoa se empenha á aprender. Esse aprendizado deve contribuir positivamente para a nossa vida, e para a nossa felicidade, dando assim, sentido ao nosso viver. Deve-se viver buscando a felicidade e o aprendizado, pois a alegria é passageira.
Quais são os motivos que podem tornar uma pessoa infeliz? É simples a resposta; a amargura e a frustração, de uma vida inteira em busca de alegrias e mais alegrias. E quando isto tudo não tem mais valor? Ou quando se torna de suma importância e querer, algo que seja estável? Vem a infelicidade, a frustração e a amargura, de não se conseguir o que desejado, de se ter buscado coisas descabidas.
Finalmente concluindo, gostaria de indagar-te, você tem vivido em busca de alegria ou felicidade?

Esbelto texto. É notório o vazio existencial em meio aos ditos "jovens", os mesmos que se recusam a ter a vida como um aprendizado saudável. Diante de incessantes buscas pela alegria, chega-se à prematura frustração e amargura, e uma tardia felicidade.
ResponderExcluirObrigada por sua consideração. Fico feliz que pense do mesmo modo!
Excluir